Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

...o avesso de mim!

Eu achava-me aparentemente normal, até descobrir...

Um gesto nobre...

Esta é uma história com contornos muito pouco esclarecedores, contudo com um final feliz!
Aconteceu hoje em casa da minha mãe!

20191029_110559.jpg

Lá por casa, sempre tivemos animais, galinhas, coelhos, cães, porcos, cabras, ovelhas, pombas e muita mais variedade de aves, alturas ouve mais parecia um mini zoo! Hoje em dia, com a idade dos "velhotes" a avançar, foram diminuindo o número de bichos, contudo ainda temos cabras num dos terrenos, uma cadela Serra da Estrela, galinhas, pombas, um canário, e ainda a nossa gata que ficou lá desde Maio, pois aqui neste apartamento alugado não nos permitem ter animais de estimação!
O terreno das cabras, como gostamos de lhe chamar, fica junto a uma estrada com grande movimento, muitos são os curiosos que durante o dia lá param a observá-las! E talvez por muita gente conhecer o espaço que temos e o gosto que temos em cuidar dos animais, o incrédulo aconteceu...
Hoje de manhã, a minha mãe assim que foi soltar as cabras para o terreno, avistou num canto do terreno enroscado um canídeo com ar bastante assustado! Aproximou-se e com receio de ser atacada chamou o meu padrasto que curioso conseguiu abeirar-se do animal e trazê-lo para o pátio de casa! O animal assim que começou a ver mais gente, parece que ganhou vida e começou a correr de lado para lado e a saltar a pedir mimos às pessoas.
A minha mãe com pena do bicho foi buscar-lhe àgua e de comer, acreditamos que tenha passado a noite naquele terreno! Acreditamos também que foi atirado para ali, visto não existir outra forma do mesmo entrar no terreno! Ou seja, abandonaram-no ali, possivelmente alguém sem coração, contudo com o discernimento de não o abandonar na rua à própria sorte!
Mas mesmo assim é uma crueldade! Os animais também tem sentimentos, também sofrem, será que as pessoas não pensam nisso?
Recolhidos na marquise, começamos a perceber que o animal, descobrimos entretanto ser uma cadela, já se estava a ambientar ao sofá, às pessoas e sobretudo à minha mãe que se deixou também ela afeiçoar!
Mas, que fazemos agora? Ficamos com o animal? E se tem dono? E se a vem buscar depois?
Decidimos então e visto que a minha mãe não se importaria de ficar com ela, fomos ao veterinário tentar perceber se teria chip! Assim que percebemos que não teria chip e que se tratava de uma cadela possivelmente de raça com mais ao menos 6 meses, adoptamo-la imediatamente !
Colocamos o chip, desparasitamo-la e ali decidimos que se chamaria Chica!
A minha mãe não tem idade para preocupações, contudo vai tentar habituar a Chica à marquise, senão ficará no pátio durante a noite a guardar a casa com a Serra da Estrela!
Mas...
Porque em toda a história existe sempre um mas!
No veterinário foi-nos dito que a Chica seria muito provavelmente de raça Teckel, portanto um cão de caça, com temperamento teimoso e que destrói tudo o que vê à frente para atingir os seus fins!
Estão a imaginar um cão de caça numa casa com galinhas?! Pombas?!
Bem, como a minha mãe não foi ao veterinário, eu e a minha sobrinha decidimos guardar segredo sobre este "pequeno" pormenor acerca da raça! 
De certeza que ela vai ser uma Teckel diferente... (digam que sim!!!)
Assim sabemos que ela tem um tecto para dormir, mimos, comida e água também não lhe faltarão! De outra forma iria parar a um canil e depois saberíamos lá nós o destino dela!
Um gesto nobre...com quem desde logo nos conquistou o coração!
E pronto, esta é a Chica!

64 comentários

Comentar post

Pág. 1/3