Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

...o avesso de mim!

Eu achava-me aparentemente normal, até descobrir...

Redes sociais VS trabalho

"-Ouviste dizer que a menina X vai embora?
-Já ontem era tarde, onde já se viu, de baixa médica e a colocar fotografias com a filha no instagram! Para andar no passeio já não estava doente!"

vantagens-e-desvantagens-das-redes-sociais.jpg

Um diálogo bastante curto, mas que me deixou bastante alerta!
Esta situação aconteceu esta semana no meu local de trabalho. Desde já e pelo que consegui perceber esta tal menina X, entregou a carta de despedimento, portanto não foi a empresa a colocá-la na rua!
Mas onde fica a nossa liberdade com o surgimento das redes sociais?
Eu fiquei alertado, pois acabo por ter alguns colegas de trabalho adicionados na minha conta de facebook e instagram, será que os devo eliminar?
É que a vida ensinou-me que nas costas dos outros vejo as minhas!
Mas porque raio a menina X não pode publicar uma fotografia com a filha na rua? Quem garante que não se trataria de uma foto antiga? Ou mesmo actual, as pessoas são obrigadas a viver presas em casa?
É verdade também que quem não quer ter a vida toda comentada, para tal, que não se coloque a jeito!
Se calhar também me tenho colocado a jeito, talvez agora já vá tarde, ou não!
Será que tenho de pensar melhor nas minhas futuras publicações nas redes sociais afim de não ser comentado?
Mas isso não é ser completamente livre!
Vou ter de começar a tratar desta minha liberdade online antes que seja tarde demais!

Lá fora...

20190407_145801[1139].jpgLá fora...
Ela gosta de olhar o mundo lá fora!
Ela gosta de ficar assim, sentada, observando através da cortina, quem sabe os pingos da chuva que escorregam pela protecção exterior! 
Quem sabe espera apenas ver uma ave que poise, a qual tentará apanhar como se não houvesse nada que a impedisse...é sempre assim, atira-se à janela como se esta não existisse, como se nada a separasse da presa!
Mas quem sabe também, não esperará ela pela liberdade! Almejará ela o momento em que poderá fugir? Ser livre?! Sonhará ela libertar-se destes 80 metros quadrados e por isso passa o tempo a olhar o mundo lá fora?
Não sei...
Egoísmo o meu prendê-la, quando eu próprio busco a minha liberdade!
Egoísmo o meu pensar que ela é totalmente feliz, presa neste apartamento...
Deverei deixá-la partir também?
Correr atrás dos sonhos dela?!
Sim, continuarei egoísta se assim o for, pois tomarei como dela os meus sonhos!
E ela faz parte deles...
E ela vai comigo...
Em breve esta paisagem que ela tanto aprecia desaparecerá do seu horizonte!
Quem sabe as horas em que ela passa a observá-la não se trata de uma despedida, desde já anunciada!
Em breve um novo lar a espera, os mesmos donos, mas mais gente em volta para a receber!
Em breve as nossas vidas mudarão e voltarão a mudar quando o sonho estiver finalmente construído!
O meu sonho, talvez não seja o sonho dela, mas que eu tomo como sonho dos três!
Em breve um novo poiso, algum tempo depois um novo lar!
O nosso sonho, o nosso lar e um novo mundo ela poderá apreciar...
Lá fora!