Redes sociais VS trabalho
"-Ouviste dizer que a menina X vai embora?
-Já ontem era tarde, onde já se viu, de baixa médica e a colocar fotografias com a filha no instagram! Para andar no passeio já não estava doente!"

Um diálogo bastante curto, mas que me deixou bastante alerta!
Esta situação aconteceu esta semana no meu local de trabalho. Desde já e pelo que consegui perceber esta tal menina X, entregou a carta de despedimento, portanto não foi a empresa a colocá-la na rua!
Mas onde fica a nossa liberdade com o surgimento das redes sociais?
Eu fiquei alertado, pois acabo por ter alguns colegas de trabalho adicionados na minha conta de facebook e instagram, será que os devo eliminar?
É que a vida ensinou-me que nas costas dos outros vejo as minhas!
Mas porque raio a menina X não pode publicar uma fotografia com a filha na rua? Quem garante que não se trataria de uma foto antiga? Ou mesmo actual, as pessoas são obrigadas a viver presas em casa?
É verdade também que quem não quer ter a vida toda comentada, para tal, que não se coloque a jeito!
Se calhar também me tenho colocado a jeito, talvez agora já vá tarde, ou não!
Será que tenho de pensar melhor nas minhas futuras publicações nas redes sociais afim de não ser comentado?
Mas isso não é ser completamente livre!
Vou ter de começar a tratar desta minha liberdade online antes que seja tarde demais!
Lá fora...