Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

...o avesso de mim!

Eu achava-me aparentemente normal, até descobrir...

Folga negra VS Black Friday

black-friday-jornalismo-assinantes.jpg

 

Pois bem, fala-se tanto em Black Friday!
Quantas mensagens e mails não recebemos nós alusivos à loucura dos preços baixos!
Anteontem à noite enquanto passeávamos pelo shopping, era a Worten com alguma fila nos corredores para serem dos primeiros a entrarem na loja que anunciara préviamente preços loucos para aderentes, ontem foi a vez da Fnac que fechou as portas com a indicação de reabertura pelas 21h também com anúncio igual ou parecido! Uma hora antes a fila também já ía longa...
Pois bem, eu cá não vou em modas, nem em loucuras!
Black friday passa-me ao lado completamente.
Principalmente quando acabamos por perceber que os mega descontos que anunciam não são bem o que aparentam ser! 
Ou quando percebemos que os preços da black friday são os mesmos que praticam quando se findam as festas!
Mas...cada um sabe de si!
Ontem estivemos de folga e tínhamos alguns recados para fazer!
A manhã foi passada entre o cartório notarial e os bancos onde temos conta, após o almoço fomos fazer algumas compras para casa, aproveitamos e adiantamos já alguns presentes de natal!
Confesso, saímos de casa às 9h da manhã e regressámos às 21h! Já não podia dos meus pés!
E não, não fomos atrás dos tais descontos, aliás fugimos dessas lojas!
Folgar é bom, mas quando se fica em casa de papo para o ar!
Bom fim de semana!

Mais um feriado...

...longe das tradições religiosas!

Optimized-the-tomb-of-1318299_1920.jpg

 

Dia de Todos os Santos!
Eu respeito! Juro que respeito este dia e  todas as tradições a ele associado!
Só não me peçam para ser hipócrita!
Hoje é o dia de se homenagearem os que partiram! Hoje é o dia de fazer a ronda pelos diversos cemitérios onde os nossos ente queridos estão sepultados, acender uma velinha e rezar em silêncio pelas suas almas! Pelo menos esta é a imagem que tenho do que deveria ser este dia!
Até acredito que o seja para muitos crentes, contudo, na maioria das vezes assiste-se a algo bem diferente!
Mais novo, gostava de ir ao cemitério colocar a velinha na campa dos que já partiram e que me eram queridos. Acompanhava a minha família neste ritual! Nunca fui muito religioso, mas tenho para mim a crença de que ao acender a vela é apenas mais uma demonstração de amor por aquela pessoa! 
Hoje em dia, vou ao cemitério quando acho que devo ir e não, não me obrigo a ir nesta data!
Para mim hoje é apenas mais um feriado...
Para outros é dia de ir ao cemitério sim, mas porque apenas virou moda, porque na verdade não sentem o verdadeiro espírito da tradição! Outros tantos nem lá metem os pés durante o ano, mas nesta altura tem que ser vistos, portanto toca a vestir a melhor fatiota! Ainda temos os que entram em despique pelo melhor arranjo floral. Já perceberam o quanto se gasta nesta altura em flores e afins? Este dia tornou-se um verdadeiro desfile de vaidades ao qual recuso-me assistir e sobretudo participar!
Para mim, como disse acima, o gesto de acender uma vela por quem partiu faz sentido, mas não preciso de datas especiais, preciso sim de ir quando o meu coração manda!
Ultimamente como não temos os nossos pertences e decoração connosco neste espaço alugado, não cumpro com um hábito de anos, acender uma vela de decoração junto das fotografias dos que nunca mais verei! Gesto este que me faz sentir bem...
Portanto, para mim, hoje é apenas mais um feriado que, por acaso coincidiu com a minha folga!
Para vocês, bom feriado e bom fim de semana!