Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

...o avesso de mim!

Eu achava-me aparentemente normal, até descobrir...

Parabéns C.C.

Um ano de blog!

 

vector-1st-anniversary-celebration-card-template.jÉ verdade, estamos de parabéns! O blog e eu!
Calma ainda faltam um bom bocado para os meus 40 anos, contudo estou de parabéns porque consegui, sem desistir, manter este blogue activo desde o primeiro dia!
Sabem lá vocês as vezes que criei blogues no passado e que os apaguei semanas depois?!
Este já tem um ano e continual igual a mim mesmo, o espelho das minhas emoções, dos meus sentimentos, o melhor e o pior de mim retratado em muitos dos meus textos.
O meu blogue faz um ano...
O Avesso de Mim, sobreviveu aos dias, às semanas e aos meses de um ano que nem sempre foi bom!
O Avesso de Mim, veio para ficar, vos garanto!
Nasceu no primeiro dia de 2019, e muita tinta correu desde entao e foram vocês caros seguidores os principais culpados por eu ainda estar aqui, com os vossos comentários conseguiram sempre passar-me o alento necessário para continuar a escrever!
Entramos em 2020 e não poderia deixar de marcar esta data!
Espero que tenham tido umas excelentes entradas, este ano as minhas foram boas ainda que agridoces. 
De 2019 prefiro nem lembrar mais, contudo trouxe para 2020 ainda a tristeza por ter sabido da partida da nossa Martinha! Ainda estou triste com a notícia!
Portanto amigos, os parabéns são para mim, os agradecimentos são somente para vocês, mas este primeiro ano de blogue, este texto, dedico-o à Marta!
Continuação de bom ano para todos vocês!

 

Bom ano novo...

...a todos vocês!

ilustracao-2020-feliz-ano-novo-com-letras-de-tipogÉ verdade! O ano correu, o ano voou e eis que 2020 está aí à porta!
Passou tão depressa!!!
Por estes dias tenho andado mais afastado, uma valente constipação tem-me dado cabo do corpo. Ainda que aguente o trabalho, quando chego em casa só quero o repouso!
Por isso não tenho estado tão atento às novidades que se vão escrevendo por aqui.
Mas consegui vir aqui deixar uma pequena mensagem para todos vocês!

Desejo a todos vocês um ano novo cheio de bons sentimentos; que novos e velhos sonhos sejam concretizados, e que nunca falte o amor e a amizade!
Que possam se despedir do ano velho em festa e com muita alegria, e lhe digam adeus sem arrependimentos ou qualquer mau sentimento.
Feliz Ano Novo, meus amigos! Que esse ano traga muita felicidade e prosperidade para todos, e que em 2020 nos continuemos todos a encontrar por aqui!

Dezembro...

...é Natal!

IMG_20191201_181202[3504].jpg
Iluminações de Natal em Matosinhos

 

Com um dia de atraso, não poderia deixar de vir dar as boas vindas ao mês de Dezembro!
Dezembro é o último mês do ano, portanto aquele que mais trabalho nos dá, mas que também maior conforto espritual nos transmite, ou vocês não pensam assim?
As pessoas já começam em Novembro a falar do Natal, a organizar préviamente o destino da noite de ceia, ora passam em casa com os pais, ora com os sogros, ora sozinhos. 
Nós este ano, passaremos a noite com os meus!
Cedo se começa também a falar em prendas, aquela pessoa especial a quem queremos oferecer algo, mas que por muito que pensemos nunca sabemos o que dar. Eu por exemplo nunca sei o que dar à minha mãe...ela tem tudo!
Das sobremesas também acabamos por começar a falar, desde logo, para perceber quem vai fazer o quê e para que também tenhamos fartura mas sem desperdício.
Na verdade desde muito cedo que as pessoas começam a entrar no espírito!
Adoro o Natal!
Por estes dias, foi a inauguração das luzes de Natal na cidade onde cresci, como trabalho perto resolvi ir assistir. Debaixo de chuva, sozinho, decidi que não poderia perder tal momento e assim acabei por me  deixar envolver verdadeiramente pelas emoções que esta época me traz!
Para mim Dezembro também é o mês das decisões, de pensar nos sonhos e de organizar um plano para o novo ano que se aproxima.
Existem sonhos pendentes, será em 2020 que os concretizarei?
Para mim Dezembro é um mês em cheio!
Para mim Dezembro...
Dezembro é Natal!
É quase Natal minha gente!