Roberto Leal - o Português Brasileiro!

"Ai cachopa, se tu queres ser bonita, arrebita, arrebita, arrebita"
Mas quem não cantou vezes sem conta este refrão?
Cresci a ouvir este e outros temas de Roberto Leal e vê-lo na televisão Portuguesa já era um hábito!
Sinceramente, em miúdo não queria saber sobre as origens do cantor, apenas anos mais tarde percebi que este era Português e que o sotaque brasileiro vinha do facto de ter emigrado bem novo para o Brasil.
Roberto Leal era o nosso Português Brasileiro.
"Arrebita", foi o seu primeiro grande êxito e data de 1971, após este juntaram-se outros tantos êxitos e a sua vida foi passando entre os dois países que lhe preenchiam o coração, Portugal que o viu nascer e o Brasil que o acolheu e onde acabou por sucumbir devido a complicações alérgicas a um medicamento! Roberto Leal lutava contra um cancro há cerca de dois anos, mas sempre fez por passar um imagem despreocupante, de resto a atitude que todos deveríamos ter perante a doença do século!
Do Roberto Leal vou recordar a alegria com que interpretava os seus temas, a forma emocionada que falava do nosso país a cada regresso e os passos de dança que me faziam sorrir!
Dos últimos temas que nos deixou, "Arrebenta a festa", interpretado em parceria com o Quim Barreiros, talvez não tenha feito o sucesso desejado, mas que a mim me faz sempre abanar o pézinho ao som da música!
Deixo-vos com o vídeo e assim faço a minha homenagem a este grande homem que me entristece com a sua partida!
Até sempre Roberto Leal!