Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

...o avesso de mim!

Eu achava-me aparentemente normal, até descobrir...

Responsabilidades

lider-3-resp.jpg

Na empresa onde estou há cerca de um ano, desde cedo percebemos que as promoções seriam dadas de forma equitativa!
Neste momento estou numa espécie de formação para obter essa tal de promoção que no fundo é dada de forma automática e conforme as necessidades nos diferentes sectores da empresa!
Confesso que me assusta não poder declinar toda e qualquer promoção, tenho de aceitar mesmo que não queira, contudo todas elas vem acompanhadas de uma actualização salarial, o que já dá para animar e fazer frente ao "medo" que tudo isso representa.
Desde que entrei para o mercado de trabalho que me assumo como uma pessoa trabalhadora e responsável, olho para o trabalho como uma obrigação é verdade, mas também como o único meio possível de poder ter dinheiro ao fim do mês! Infelizmente os meus pais não me fizeram rico!
Contudo esta mesma responsabilidade que assumo como qualidade minha, numa empresa de mais de 500 pessoas, não a encontro em todos por igual!
Comigo, trabalham pessoas que metem baixa por tudo e por nada, basta uma unha encravada e pronto lá ficam um dia em casa! E os atrasos diários? Bem, não vou referir todas as desculpas que já ouvi, não saíriamos daqui, mas são por demais os atrasos e pior quase sempre vinda dos mesmos trabalhadores!
Eu como sei que é uma zona de dificil estacionamento opto por sair de casa mais cedo!
Mas a maioria vem sempre em cima da hora e depois, passam o tempo em busca de estacionamento e entram atrasados!
O resultado disso é a perda do prémio de assiduidade que é bem apetitoso, contudo esta semana vi a empresa a tomar uma atitude bem mais pesada relativamente a estes atrasos, processos disciplinares e consequentemente perda de todos os prémios!
Bem feito, pensei eu!
Ainda assim, acredito que isto não vá fazer com que estas mesmas pessoas mudem a forma de estar na empresa!
É o que dá não ser responsável!

 

17 comentários

Comentar post