Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

...o avesso de mim!

Eu achava-me aparentemente normal, até descobrir...

Queda e...

...progressão !

almofada-de-emoji-chorando-de-rir-emotion.jpg

Temos que saber levar a vida com leveza, com um sorriso, com gargalhada, mesmo que por vezes a dor seja imensa! Não podemos dar parte fraca...
Pois bem...
Ontem no caminho para o trabalho, estaciono o meu carro, por sorte perto da empresa e atravesso a avenida mesmo em frente ao edíficio!
Com o devido cuidado espero que o veículo que vem a descer a avenida páre e atravesso a rua na passadeira! Enquanto isso busco o meu cartão da empresa na lancheira que me acompanha diariamente!
Entretanto, sem que consiga explicar bem o sucedido, vejo-me a tropeçar no paralelo e ... "esbardalho-me" no meio do chão. Isto no meio do trânsito e frente ao edíficio onde trabalho, quando metade da empresa estava no exterior a fumar!
A sério? Logo a mim? Logo a começar o dia? Por sinal dia 13, mas nem sequer era sexta-feira?!
Corajoso, cheio de dores no joelho, levanto-me envergonhado, mas ainda assim com a maior rapidez possível entro na empresa sem sequer olhar para os lados!
Certo é que não ouvi risos, mas também ninguém ousou perguntar se eu estava bem!
Entro no elevador onde pensei poder me queixar e ver como estava, mas este estava cheio de gente, portanto mais uma vez me manti firme sem dar parte fraca!
A vergonha era tanta...
Assim que entro na cantina, sento-me e percebo então que para além de um dedo pisado, ambos os joelhos estavam em ferida sendo que um deles me doía mais que o outro!
Ainda assim, limpei com soro fisiológico e fui trabalhar! Antes ainda pus os recursos humanos a par do assunto!
Na verdade, as escoriações não eram nada de maior, apenas o mal estar num dos joelhos me afligia!

Assim que entro ao serviço, chamam-me aos responsáveis da empresa! Pois é, lembram-se de vos ter falado da progressão que poderia acontecer e que eu até nem queria?!
Pois bem, aconteceu!
Sem poder recusar, vou progredir na empresa, vou ganhar mais, é aliciante, contudo...estou em crer que será o fim da linha!

Eu sabia, quando caí, deveria ter vindo embora!
Na hora do almoço percebi que já muita gente comentava a queda de alguém frente à empresa, mas muitos nem sequer sabiam que havia sido eu!
Tentei entretanto ver como estava o joelho e notei um ligeiro inchaço e um vermelhão em torno da ferida!
Alertado de que isto poderia piorar e que como tinha sido ali mesmo em frente à empresa, decidi então recorrer ao hospital onde após raio x feitos, apenas me diagnosticaram com uma inflamação, receitaram antibiótico e aconselharam a recorrer ao seguro de trabalho da empresa para que este assumisse o tratamento.
Resultado disto tudo, estou pelo seguro até sexta-feira, ainda que a dor não seja intensa tem-me limitado o movimento!
Hoje rio-me, mas ontem não achei piada nenhuma!
É caso para dizer, para progredir é preciso saber caír!

42 comentários

Comentar post

Pág. 1/2