Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

...o avesso de mim!

Eu achava-me aparentemente normal, até descobrir...

O melhor da televisão...

...é o Manuel Luís!

81505539_2688738071353478_5479032887045640297_n.jp

 

Nascido a 25 de dezembro de 1954, Manuel Luís Goucha, nunca escondeu que desde pequeno sempre teve o sonho da televisão! 
Desde muito cedo saíu da cidade que o viu nascer e rumou a Lisboa em busca do seu sonho!
Devagarinho conseguiu o seu lugar na televisão e hoje é para mim o melhor da televisão Portuguesa!
A primeira aparição ao grande público foi como actor, Zé Gato em 1979 na RTP 1, o qual recorda com um sorriso mas que lhe servira de lição, não seria esse o caminho com que sonhara! Depois, anos mais tarde ingressou na apresentação de um programa e desde então tem sido esse o papel de Manuel Luís!
Esteve na RTP 1 até 2002, onde o último programa que apresentou no canal do estado foi a Praça da Alegria na companhia da Sónia Araújo!
Entretanto lançou imensas obras dedicadas à culinária, de resto a sua grande paixão!
O ano de 2002 marcou o regresso do apresentador à TVI, onde já havia conduzido a apresentação de Momentos de Glória em 1993, foi nesta estação que ganhou um maior reconhecimento e  visibilidade devido ao seu próprio valor e às audiências que entretanto o canal privado alcançou no ínicio dessa década!
Depois de Olá Portugal, veio o Você na TV, programa pelo qual ainda hoje dá a cara!
Um programa actualmente apresentado também por Maria Cerqueira Gomes, mas durante muitos anos teve Cristina Ferreira como companheira!
Acaba por ser um programa matutino como qualquer outro, contudo não vemos apenas um simples apresentador, vemos também um senhor inteligente que faz e bem o trabalho de casa e transmite diariamente a sua sabedoria! Quem mais apresenta tamanho saber cultural e histórico?
Na TVI tem abraçado outros projectos, Uma Canção para ti, A tua cara não me é estranha, Secret Story entre outros, foram as grandes apostas do canal depositadas no Manuel Luís!
Não sabemos neste momento o verdadeiro sentido do canal que se encontra numa fase de reestruturação, contudo acredito que Manuel Luís Goucha será sempre uma mais valia para a estação!
Para mim, independentemente das audiências, na TVI, no Você na TV eu divirto-me, mas aprendo imenso também com este apresentador.
É um orgulho perceber que com o seu saber fazer de forma inteligente acabou por abrir imensas mentalidades ao afirmar que depois da mãe, o Rui é a pessoa mais importante da vida dele!
Dizer mais para quê? Não era preciso...
Cada um de nós, depois, poderíamos tirar o sumo dessas palavras, sem termos efectivamente que o fazer! 
E porquê? Porque numa frase tudo disse e nada mudou depois disso!
Ainda que não goste de elogios, mas ele sabe bem que este lhe assenta como uma luva...
Para mim o Manuel Luís Goucha, como apresentador, como ser humano, inteligência também, ele é o melhor da televisão Portuguesa!

17 comentários

Comentar post