Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

...o avesso de mim!

Eu achava-me aparentemente normal, até descobrir...

A Sra. Tina

20191110_132441.jpg

 

Ando muito saudosista eu sei...
Hoje passei o almoço de domingo a relembrar os tempos de escola primária!

Vá primeiro convém esclarecer que não foi bem um almoço, isto porque acordamos super tarde e resolvemos ir comer alguma coisa ao hipermercado aqui perto! Uma sande americana e um sumo natural de laranja, a fome também não dava para mais!
No momento em que me levantei para pedir os cafés dei de caras com os famosos Conguitos, conhecem? Este é o chocolate da minha infância, assim como o Toffee Crisp, mas este último será tema para um outro post! 
Não que eu seja muito doceiro, mas deu-me uma enorme vontade de matar saudade do sabor deste chocolate! Comprei um, pensei comprar dois, mas iria parecer muito guloso!
Comprei um e partilhei, claro, não estava sozinho!
Enquanto bebericava o café, comia conguito a conguito deixando o meu pensamento levar-me ao baú das memórias, até aquele instante onde criança com pouco mais de 6 anos, descobri que ao pé da escola existia a loja da Sra. Tina!
Na minha memória daqueles tempos guardo um dia de temporal, os invernos eram bem mais rigorosos, vieram-me buscar à escola, os guarda-chuvas voavam e a capa pouco me abrigava de chuva que caía a potes! 
A loja da Sra. Tina nada mais era do que uma pequena sala, com alguma roupa, guloseimas com fartura! Lembro-me que era lá que as mulheres da família compravam a meia calça! (Do que me fui lembrar!!!)
Ela, a Sra. Tina, uma senhora com uma idade já avançada mas que conseguia marcar todos os seus clientes! Foi lá que experimentei pela primeira vez os famosos conguitos!
Naquele dia procuramos abrigo da chuva lá, pelo que me lembro, quem me viera buscar acabou por me comprar um chocolate, os conguitos e sei que os devorei num ápice!
São estes momentos, pequenos para muitos, mas são os que ficam. Jamais o esqueci!
A Sra. Tina vendia gomas também, mas nunca lhes liguei muito, a minha onda eram os famosos conguitos!
De resto, sei que ao longo dos últimos 30 e poucos anos por diversas vezes fui matando saudade dos conguitos!
Da Sra. Tina, chegou-nos ao ouvido, que falecera alguns anos depois! Contudo ainda hoje faz parte da memória de muitos adultos que por lá passaram! A Sra.Tina ganhou o estatudo de gente da terra!
Quando "acordei" deste meu momento de nostalgia o pacote estava praticamente vazio, mas, outros mais virão por aí!

34 comentários

Comentar post

Pág. 1/2