Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

...o avesso de mim!

Eu achava-me aparentemente normal, até descobrir...

Numa loja de bricolage e jardim...

...o civismo ou a falta dele?!

Uma cliente que se aproxima do vendedor numa loja de atendimento ao público :
- Desculpe pode atender-me aqui no corredor ao lado?
- Boa tarde, esse corredor não faz parte do meu sector, contudo os meus colegas deverão estar por aí!
- Mas os seus colegas estão ocupados!
- Pois mas como disse não vendo esse produto, são secções diferentes, terá mesmo que aguardar que eles terminem para a atender!
- Mas eu tenho prioridade, o meu filho tem 60% de incapacidade...
(O filho corria feliz e contente em volta dela!)

civismo.jpg

 


Como é que é?
Usar a incapacidade do filho para pedir prioridade num atendimento?
Mas esta gente brinca?
Em primeiro lugar o miúdo até poderia ter a tal incapacidade, mas movia-se, corria, brincava, falava!
Depois não é assim que se consegue a atenção, pois poderia ter chegado perto dos vendedores e pedir essa tal prioridade! Porém decidiu fazer a figura que fez!
Este é mais um daqueles episódios de civismo que nos deixam realmente a pensar na capacidade do ser humano em  nos surpreender pela negativa.
No fim deste dito diálogo, ficamos sem saber se a incapacidade que esta mãe dizia que o filho tinha, na volta se era ela própria a detentora!
As pessoas são capazes de tudo para chamarem a atenção!
Onde reside a ética, o civismo e o humanismo?

Dezembro...

...é Natal!

IMG_20191201_181202[3504].jpg
Iluminações de Natal em Matosinhos

 

Com um dia de atraso, não poderia deixar de vir dar as boas vindas ao mês de Dezembro!
Dezembro é o último mês do ano, portanto aquele que mais trabalho nos dá, mas que também maior conforto espritual nos transmite, ou vocês não pensam assim?
As pessoas já começam em Novembro a falar do Natal, a organizar préviamente o destino da noite de ceia, ora passam em casa com os pais, ora com os sogros, ora sozinhos. 
Nós este ano, passaremos a noite com os meus!
Cedo se começa também a falar em prendas, aquela pessoa especial a quem queremos oferecer algo, mas que por muito que pensemos nunca sabemos o que dar. Eu por exemplo nunca sei o que dar à minha mãe...ela tem tudo!
Das sobremesas também acabamos por começar a falar, desde logo, para perceber quem vai fazer o quê e para que também tenhamos fartura mas sem desperdício.
Na verdade desde muito cedo que as pessoas começam a entrar no espírito!
Adoro o Natal!
Por estes dias, foi a inauguração das luzes de Natal na cidade onde cresci, como trabalho perto resolvi ir assistir. Debaixo de chuva, sozinho, decidi que não poderia perder tal momento e assim acabei por me  deixar envolver verdadeiramente pelas emoções que esta época me traz!
Para mim Dezembro também é o mês das decisões, de pensar nos sonhos e de organizar um plano para o novo ano que se aproxima.
Existem sonhos pendentes, será em 2020 que os concretizarei?
Para mim Dezembro é um mês em cheio!
Para mim Dezembro...
Dezembro é Natal!
É quase Natal minha gente!

Pág. 2/2