Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

...o avesso de mim!

Eu achava-me aparentemente normal, até descobrir...

Recordar...

Alanis Morissette!

alanis_morisette_-_jagged_little_pill-front.jpgPor estes dias, no caminho para o trabalho estava a ouvir a M80 quando a locutora Vanda Miranda lança a seguinte pérola!
Jagged Little Pill é o terceiro álbum de estúdio da carreira da cantora e compositora canadense Alanis Morissette e o primeiro a ser lançado internacionalmente, sendo que o mesmo data de 13 Junho de 1994! Passaram nada mais, nada menos do que 25 anos!
Como é que é? Um quarto de século?
Senti-me tão velho naquele momento! 
Quantas vezes não cantarolei Ironic?
É nestes momentos que afirmo convictamente, ai Vanda estavas tão bem caladinha!
Passei o resto do dia a pensar nisto e de repente uma enorme saudade, uma enorme vontade de poder voltar atrás no tempo!
É incrível como o tempo voa!

 

Trabalhar...

...desmotivado!

passar-o-tempo-no-trabalho-425x318.jpg

Desmotivado no trabalho?
Algumas situações devem
estar te incomodando...
O que fazer?
Mude a situação,
Mude de trabalho, ou
Mude a si mesmo...

Persio Cordeiro

 

Encontrei este pequeno texto numa pequena pesquisa pela internet e no fundo exemplifica bem os meus últimos dois dias no trabalho!
Analisando o texto coloco a hipótese de mudar de trabalho, já que mudar a situação é complicada quando se tem uns recursos humanos da treta e mudar a mim mesmo não ajuda nada, já que a minha desmotivação advém da forma como o nosso tempo de trabalho e renumeração é gerida!
Nunca trabalhei nos moldes actuais em que uma empresa de trabalho temporário nos contrata para prestar serviços a uma grande empresa de call center que por sua vez trabalha para diversos clientes! Desta forma chegar ao fundo da questão é impossível...
Pondero sinceramente deixar para trás este último ano em que me empenhei por ser mais e melhor, fartei-me de todos os meses reclamar a falha no pagamento de valores que me eram devidos!
Digo e repito, não posso permitir que brinquem com o meu dinheiro!
Tenho procurado, enviado curriculuns, contudo com quase 40 anos, cada vez se torna mais complicado!
Mesmo assim insisto, ainda que tenha que adiar por uns meses o sonho da casa!
A vida podia correr melhor, não podia?

Uma carta...

...ao adolescente que eu fui!

cc.jpg

Olá C.C.
Como estás? Crescido não? 
Escrevo-te esta carta para te felicitar pelos teus 12 anos! Contaram-me que ganhaste uma bicicleta montanha como prenda de anos! Vá agora tem cuidado, olha que a rua nova que atravessa os terrenos, tem as tampas de saneamento ainda abertas! Desvia-te delas! (Gostava de poder amenizar a queda!)
Como o tempo voa, ainda há pouco eras um bebé que tanto trabalho deste à tua mãe e agora preparas-te para entrar na adolescência!
Fizeste a escola primária e muito embora não tenhas muitas memórias, começaste mal, mas acabaste por terminar o ensino primário com excelentes notas!  Parabéns, que orgulho!
Agora estás numa nova escola, vê lá se aproveitas cada minuto, porque garanto-te que vais ter muitas saudades quando deixares essa escola! Vais ter momentos complicados, mas esses vais esquecer e os bons vão prevalecer!
Esta fase da tua adolescência, vai aprofundar em muito as tuas dúvidas e não vais entender o porquê desses teus sentimentos confusos! Vais olhar muitas vezes em volta e aperceberes-te da diferença que existe em ti! Garanto-te C.C. não penses muito nisso, não o conseguirás mudar!
Vais querer muitas vezes demonstrar os teus sentimentos, contudo camuflados! Vais querer aproximar-te de certas pessoas, mas não vais conseguir! Viverás essas paixões em silêncio porque sabes, ninguém te vai entender! Vais muitas vezes demonstrar-te frágil! Vais ser alvo de alguma gozação! Contudo te garanto que sobreviverás a essa fase e apesar de certas escolhas erradas, outras acertadas, te tornarás num jovem respeitado!
O jovem que serás, terá então mais certezas do que dúvidas, ainda que escondido, vais poder viver experiências que te darão as respostas todas!
Entrarás mais cedo no mercado de trabalho! 
Vais sofrer inexplicavelmente uma perda enorme na tua vida, portanto aproveita bem todos os momentos com a família!
Vais viver um periodo longo de solidão, mas também de introspecção!
Vais sonhar, vais querer e não ter, vais chorar, vais sofrer, mas também vais alcançar!
Serás um homem feliz, ainda que com muito sofrimento, existirão olhares a atravessar o teu caminho e que te farão acreditar na lenda do Romeu e Julieta! E se pudesses mudar o teu futuro aconselharia-te a fugires de um certo "olhar azul"! Vai ser um período longo, complicado, mas no final vais perceber que não tinha que ser! 
É aí que eu te garanto, vais pensar mais em ti e lutarás pela tua independência! Assim largarás as saias da mamã...
E queres saber mais? Pouco depois de estares a morar sozinho vais encontrar o amor!
E não, não será um olhar azul, mas sim castanho esverdeado e vais viver com ele, um amor aceite por todos os teus amigos e família! Queres melhor?
Portanto tudo se encaixará na tua vida! E os medos que trarás da tua adolescência logo se dissiparão!
Não vale a pena falar-te mais do mundo adulto, porque como em tudo, terás o bom e o mau, o alto e o baixo! Não vai ser fácil, não é fácil!
Mas, não penses já no futuro, vive o agora, aproveita sem medos a tua adolescência, porque agora sabes, no fim sairás vencedor, respeitado e acarinhado por todos!
Sim, as pessoas que terás à tua volta gostarão de ti da forma como tu és!
E queres que te conte um segredo?
Aos 39 anos estarás prestes a realizar mais um sonho! Agora pensa...
O mundo adulto não é assim tão mau!
Faz sempre por seres feliz e quando tirares a carta, tem cuidado com as curvas!
Até já C.C, porque como sabes...
Estou aí mas também estamos aqui!

Mais um feriado...

...longe das tradições religiosas!

Optimized-the-tomb-of-1318299_1920.jpg

 

Dia de Todos os Santos!
Eu respeito! Juro que respeito este dia e  todas as tradições a ele associado!
Só não me peçam para ser hipócrita!
Hoje é o dia de se homenagearem os que partiram! Hoje é o dia de fazer a ronda pelos diversos cemitérios onde os nossos ente queridos estão sepultados, acender uma velinha e rezar em silêncio pelas suas almas! Pelo menos esta é a imagem que tenho do que deveria ser este dia!
Até acredito que o seja para muitos crentes, contudo, na maioria das vezes assiste-se a algo bem diferente!
Mais novo, gostava de ir ao cemitério colocar a velinha na campa dos que já partiram e que me eram queridos. Acompanhava a minha família neste ritual! Nunca fui muito religioso, mas tenho para mim a crença de que ao acender a vela é apenas mais uma demonstração de amor por aquela pessoa! 
Hoje em dia, vou ao cemitério quando acho que devo ir e não, não me obrigo a ir nesta data!
Para mim hoje é apenas mais um feriado...
Para outros é dia de ir ao cemitério sim, mas porque apenas virou moda, porque na verdade não sentem o verdadeiro espírito da tradição! Outros tantos nem lá metem os pés durante o ano, mas nesta altura tem que ser vistos, portanto toca a vestir a melhor fatiota! Ainda temos os que entram em despique pelo melhor arranjo floral. Já perceberam o quanto se gasta nesta altura em flores e afins? Este dia tornou-se um verdadeiro desfile de vaidades ao qual recuso-me assistir e sobretudo participar!
Para mim, como disse acima, o gesto de acender uma vela por quem partiu faz sentido, mas não preciso de datas especiais, preciso sim de ir quando o meu coração manda!
Ultimamente como não temos os nossos pertences e decoração connosco neste espaço alugado, não cumpro com um hábito de anos, acender uma vela de decoração junto das fotografias dos que nunca mais verei! Gesto este que me faz sentir bem...
Portanto, para mim, hoje é apenas mais um feriado que, por acaso coincidiu com a minha folga!
Para vocês, bom feriado e bom fim de semana!

 

Pág. 2/2