![cc.jpg cc.jpg]()
Olá C.C.
Como estás? Crescido não?
Escrevo-te esta carta para te felicitar pelos teus 12 anos! Contaram-me que ganhaste uma bicicleta montanha como prenda de anos! Vá agora tem cuidado, olha que a rua nova que atravessa os terrenos, tem as tampas de saneamento ainda abertas! Desvia-te delas! (Gostava de poder amenizar a queda!)
Como o tempo voa, ainda há pouco eras um bebé que tanto trabalho deste à tua mãe e agora preparas-te para entrar na adolescência!
Fizeste a escola primária e muito embora não tenhas muitas memórias, começaste mal, mas acabaste por terminar o ensino primário com excelentes notas! Parabéns, que orgulho!
Agora estás numa nova escola, vê lá se aproveitas cada minuto, porque garanto-te que vais ter muitas saudades quando deixares essa escola! Vais ter momentos complicados, mas esses vais esquecer e os bons vão prevalecer!
Esta fase da tua adolescência, vai aprofundar em muito as tuas dúvidas e não vais entender o porquê desses teus sentimentos confusos! Vais olhar muitas vezes em volta e aperceberes-te da diferença que existe em ti! Garanto-te C.C. não penses muito nisso, não o conseguirás mudar!
Vais querer muitas vezes demonstrar os teus sentimentos, contudo camuflados! Vais querer aproximar-te de certas pessoas, mas não vais conseguir! Viverás essas paixões em silêncio porque sabes, ninguém te vai entender! Vais muitas vezes demonstrar-te frágil! Vais ser alvo de alguma gozação! Contudo te garanto que sobreviverás a essa fase e apesar de certas escolhas erradas, outras acertadas, te tornarás num jovem respeitado!
O jovem que serás, terá então mais certezas do que dúvidas, ainda que escondido, vais poder viver experiências que te darão as respostas todas!
Entrarás mais cedo no mercado de trabalho!
Vais sofrer inexplicavelmente uma perda enorme na tua vida, portanto aproveita bem todos os momentos com a família!
Vais viver um periodo longo de solidão, mas também de introspecção!
Vais sonhar, vais querer e não ter, vais chorar, vais sofrer, mas também vais alcançar!
Serás um homem feliz, ainda que com muito sofrimento, existirão olhares a atravessar o teu caminho e que te farão acreditar na lenda do Romeu e Julieta! E se pudesses mudar o teu futuro aconselharia-te a fugires de um certo "olhar azul"! Vai ser um período longo, complicado, mas no final vais perceber que não tinha que ser!
É aí que eu te garanto, vais pensar mais em ti e lutarás pela tua independência! Assim largarás as saias da mamã...
E queres saber mais? Pouco depois de estares a morar sozinho vais encontrar o amor!
E não, não será um olhar azul, mas sim castanho esverdeado e vais viver com ele, um amor aceite por todos os teus amigos e família! Queres melhor?
Portanto tudo se encaixará na tua vida! E os medos que trarás da tua adolescência logo se dissiparão!
Não vale a pena falar-te mais do mundo adulto, porque como em tudo, terás o bom e o mau, o alto e o baixo! Não vai ser fácil, não é fácil!
Mas, não penses já no futuro, vive o agora, aproveita sem medos a tua adolescência, porque agora sabes, no fim sairás vencedor, respeitado e acarinhado por todos!
Sim, as pessoas que terás à tua volta gostarão de ti da forma como tu és!
E queres que te conte um segredo?
Aos 39 anos estarás prestes a realizar mais um sonho! Agora pensa...
O mundo adulto não é assim tão mau!
Faz sempre por seres feliz e quando tirares a carta, tem cuidado com as curvas!
Até já C.C, porque como sabes...
Estou aí mas também estamos aqui!